quarta-feira, 17 de abril de 2013

Tico Costa visita bairros da Região Sul

O vereador Tico Costa fez uma visita hoje pela manhã à região dos jardins Tamoio, Carlos Lourenço e Itayu. Nela, Tico esteve acompanhado de lideranças locais, assessores e representantes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Um dos pontos visitados foi a Praça Odirlei Silva Neto. Nela foi estudada a possibilidade da instalação de aparelhos de ginástica para a 3ª Idade, que atenderia moradores do Jardim Tamoio, Carlos Lourenço e bairros adjacentes. O vereador ficou de encaminhar o pedido de implantação à Prefeitura. 

 
Mas a principal reivindicação ouvida da população da região foi a viabilidade da interligação viária entre os jardins Tamoio/Carlos Lourenço e Samambaia/Esmeraldina, passando sobre a ferrovia existente entre os bairros. Junto com a engenheira Rosa M. Tafuri, da Secretaria de Serviços Públicos, Tico viu dois pontos onde há possibilidade de se realizar o projeto, a partir da Rua Osvaldo Antônio Bossoni, no Carlos Lourenço. Hoje os moradores se utilizam de duas passagens de pedestres, de dimensões reduzidas. Numa delas há também o trânsito de motocicletas. 

 
Mas, segundo lideranças locais, o risco de acidentes é grande, principalmente por crianças utilizarem as passagens, e já aconteceram seis mortes na região por pessoas atropeladas por trens de carga. Atualmente, de carro, para que se faça o acesso de um bairro para o outro, apesar deles serem limítrofes, é necessário realizar um percurso de sete quilômetros. 

 
A interligação, se viabilizada, ajudaria a região também na ida ao futuro pronto-socorro que será inaugurado Jardim Carlos Lourenço - ele está em fase de conclusão e que deve ficar pronto em quatro meses. Essa nova unidade de saúde ajudará a desafogar o atendimento nos centros de saúde dos jardins Esmeraldina, São Vicente e Santa Odila, além da Vila Ipê. Por isso a futura interligação é imprescindível à circulação do trânsito regional. 


Tico Costa se propôs, junto às lideranças, a encaminhar um abaixo-assinado da população reivindicando a ligação viária para a Prefeitura. Além disso, o vereador fará o acompanhamento do processo junto à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano para que seja feito um estudo de viabilidade da obra e se decida em que ponto exato esta será realizada. “Vou tentar junto ao Executivo que se faça essa interligação, essencial à melhoria de vida dos moradores da região e imprescindível ao desenvolvimento harmônico dos bairros envolvidos”, afirmou o vereador.


Ele também visitou, com lideranças do Jardim Tamoio, locais onde poderá se viabilizar a construção de uma sede para a Associação de Moradores de Bairro. Dois pontos foram visitados e agora será feito o encaminhamento junto à Prefeitura e órgãos competentes para a obtenção do terreno. Na foto acima, terreno na Rua Roberto Estevam de Oliveira.


Já no Jardim Itayu, Tico Costa se comprometeu com moradores a encaminhar ao Departamento de Parques e Jardins e a Administração Regional (AR) 10 o pedido de limpeza da praça existente e que se encontra em estado de abandono e cheia de mato. Outro pedido que o vereador ouviu da população é da necessidade de se asfaltar o bairro, que tem as ruas de terra em péssimo estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário