quarta-feira, 3 de abril de 2013

Lei Seca: Tico propõe linha especial de ônibus


  1. O vereador Tico Costa (PP) protocolou no dia 7 de fevereiro um projeto de lei que visa reduzir o índice de acidentes no trânsito de Campinas com a criação de itinerários urbanos especiais de transporte coletivo. Eles ligariam os principais pontos de entretenimento noturno do município nos horários em que não há transporte público regular.

    As linhas de ônibus – “Linhão da Balada” - deverão circular prioritariamente nas sextas e sábados e serão determinadas de acordo com a densidade de casas noturnas e bares do município, de forma a facilitar a integração com os eixos de deslocamento do atual “corujão”. A proposta de lei vem ao encontro da nova Lei Seca, que ampliou as sanções e o rigor quanto aos motoristas que dirigem embriagados.

    Para o vereador, o “Linhão da Balada” deverá reduzir o número de pessoas sob o efeito de álcool ao volante e garantir aos bares e casas noturnas a continuidade de faturamento, essencial à manutenção destes locais e imprescindível na garantia de emprego a milhares de trabalhadores do setor. Além disso, garantiria ao campineiro ir com segurança para casa.

    "Hoje, quem estica a noitada e bebe, se depara com escassez no setor de transporte coletivo urbano na madrugada, principalmente no horário da meia-noite às quatro da manhã", avalia.

    "Se as linhas são interrompidas na madrugada, como garantir ao cidadão o direito de lazer e dar-lhe condições de retornar para casa pagando o valor de R$ 3,30 na tarifa? Afinal, muitos frequentadores da noite não podem arcar com a tarifa de um táxi", argumenta o vereador.

    “Nossa intenção é reconhecer a aplicação da Lei Seca como necessária à redução de acidentes de trânsito no município, mas também garantir ao cidadão o direito ao lazer pleno, com um sistema de transporte público que esteja adequado à nova realidade e atenda as necessidades da população”, afirmou o vereador Tico Costa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário