sábado, 13 de abril de 2013

Tico Costa tem encontro com a população

O vereador Tico Costa participou, na sexta-feira (12/4), no Salão da Igreja São José, localizado no Jardim São Vicente, de uma reunião com moradores da região Sul de Campinas. O encontro, que começou às 19h30 e terminou por volta das 22h, teve a presença de dezenas de pessoas e serviu para o parlamentar expor o que foi feito até agora no seu mandado, passados 100 dias da posse no cargo, além de apresentar à população a equipe de assessores que está à disposição das pessoas no seu gabinete (o de número 7) na Câmara Municipal.


Na reunião, Tico Costa enfatizou a promessa de trabalhar pela região e buscar soluções para problemas comuns que afetam a comunidade. Ele lembrou que não faltarão esforços do seu gabinete para encaminhar ao Poder Executivo todas as demandas enviadas pela população e necessárias para melhorias nos bairros.  


No seu discurso, Tico falou de um encontro com o secretário municipal de Saúde, Cármino de Souza, realizado esta semana, onde o foco foi o pronto-socorro do Jardim Carlos Lourenço, que está em fase de conclusão e deve ficar pronto em quatro meses. Esta nova unidade de saúde ajudará a desafogar o atendimento nos centros de saúde dos jardins Esmeraldina, São Vicente e Santa Odila, além da Vila Ipê. “Vou estar sempre presente com a população para tentar resolver os seus problemas, já que o vereador é o elo mais próximo entre as pessoas e o governo municipal. Por isso, naquilo que for para o bem do coletivo, levem todas as demandas para o meu gabinete, que está aberto para buscar soluções”, afirmou o parlamentar. 


Além disso, ele falou da necessidade de se abrir uma passagem dos jardins Esmeraldina e Samambaia para a região dos jardins Tamoio e Carlos Lourenço e do interesse do Poder Executivo em fazê-lo. Mas, para isso, pediu a ajuda da população num abaixo-assinado que mostre o desejo da região nessa interligação viária. Segundo Tico Costa, “o jeito de fazer política mudou. Não tem mais espaço para a política assistencialista, de assessor bater de porta em porta e perguntar o que a pessoa precisa. Hoje, a gente tem de perguntar o que o coletivo precisa. Temos de preservar o que é coletivo e de todos. Na minha campanha, prometi trabalho, respeito e honestidade. E estou fazendo o que prometi. O Gabinete de número 7 está à disposição de todos vocês.”


O vereador lembrou ainda o Papa Francisco, que prega austeridade, para mostrar por que foi contra o "lanchinho da Câmara" – polêmica que chegou à imprensa com a proposta da Casa de compra de lanche para os vereadores - a ser servido nos intervalos das sessões. “Fiz isso, ser contra o lanchinho, por que R$ 48 mil (valor anual que seria pago pelo serviço) é um dinheiro que dá para alimentar muitas famílias”, afirmou Tico Costa. Durante o encontro, assessores e lideranças locais falaram sobre o trabalho já realizado e expectativas para o restante do mandato popular.


Até a data da reunião, Tico Costa tinha 267 indicações, oito requerimentos, três moções e dois projetos de lei - “Linhão da Balada” e “Telefone 153”. Sua participação como parlamentar se deu em 17 das 18 sessões plenárias realizadas até agora. Ele tem participação em seis comissões da Câmara, presidindo a de Assuntos de Segurança Pública. 


Para dar encaminhamento aos pedidos da população que chegam ao seu gabinete, visitou as secretarias municipais de Saúde, Educação, Serviços Públicos, Relações Institucionais e Esportes. Além disso, visitou o Departamento de Parques e Jardins, Sanasa, Emdec e o Centro Integrado de Monitoramento (CIMCamp), além do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Municipal (GM) de Indaiatuba, em busca de soluções para diversos problemas hoje existentes no município. Outras visitas foram feitas a todos os Centros de Saúde da Região Sul, a Guarda Municipal, no Comando da Polícia Militar e aos bairros Vila Formosa e Jardim San Martin, além da Vila Padre Anchieta, no Distrito de Aparecidinha, para resolver demandas locais. 


Seu trabalho como parlamentar já foi divulgado em entrevistas nas rádios Bandeirantes (AM), CBN e Brasil e nas emissoras de tevê Bandeirantes e Record, assim como reportagens nos jornais Correio Popular, Notícia Já e Metro Jornal, além do Blog da Rose, especializado em política e parte integrante do Grupo Bandeirantes.



REGULARIDADE

Para o vereador Tico Costa, os encontros com a população serão uma rotina do seu mandato, como uma forma de manter as pessoas informadas sobre o seu trabalho na Câmara Municipal. “Não há por que o candidato visitar os bairros e procurar as pessoas na época da eleição e depois esquecer de dar respostas e retorno daquilo que está sendo realizado. Afinal, se o vereador está no cargo é graças à população que deu a ele um crédito de confiança”, afirmou Tico Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário