quinta-feira, 11 de abril de 2013

No Blog da Rose

Tico Costa defende ampliação de câmeras do CIMCamp

11 de April de 2013

O vereador Tico Costa (PP) defende a ampliação de câmeras do CIMCamp (Centro Integrado de Monitoramento de Campinas). Para isso, ele pediu, via requerimento, informações sobre a rede de fibras ópticas em Campinas, já que há uma lei onde o Município é beneficiado com parte dela.
A intenção do parlamentar, de acordo com a sua assessoria de imprensa, é viabilizar ao município uma estrutura de rede de fibras para que o  (CIMCamp) amplie o número de câmeras e possa instalar mais 39 câmeras no sistema com o software Intelligent Video Analisys (IVA), desenvolvido para a segurança de metrópoles, com tecnologia para reconhecimento de faces e leitura de placas de veículos, entre outras capacitações.
Costa diz que há um plano do CIMCamp de atingir, no futuro, a marca de 1,1 mil equipamentos externos. Com isso será possível realocar parte das câmeras atuais para ampliar o monitoramento de escolas públicas e centros de saúde. Hoje há 320 câmeras funcionando no município e a Rede Óptica Municipal de Campinas possui aproximadamente 140 quilômetros de extensão.

http://blogs.band.com.br/blogdarose/

Nenhum comentário:

Postar um comentário