terça-feira, 13 de maio de 2014

Comandante do CPI-2 e diretor do Deinter 2 falam à Comissão de Segurança Pública


O novo diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter 2), o delegado Kleber Atale, e o coronel PM Marcelo Nagy, que assumiu o Comando de Policiamento do Interior-2 (CPI-2), foram convidados para a reunião ordinária da Comissão Permanente para os Assuntos de Segurança Pública da Câmara Municipal que acontece amanhã (14/5), às 13h30, no Plenarinho da Casa. Os dois falarão aos vereadores de como desenvolverão o trabalho a frente dos órgãos de segurança. O delegado Kleber Altale já foi o responsável pela Delegacia Seccional no Centro de São Paulo e o coronel Marcelo Nagy era subcomandante do CPI-2 e, anteriormente, atuava como comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.
“É importante para a Câmara Municipal e principalmente para a nossa comissão conhecer parte dos planos de ação tanto do Deinter 2 como do CPI-2 sob novos comandos. Além disso, colocarmos a Casa Legislativa à disposição desses órgãos de segurança para efetiva integração no combate à criminalidade”, afirmou o presidente da Comissão, o vereador Tico Costa (SDD).
O Deinter 2 abrange 38 cidades da região de Campinas, com aproximadamente 3,5 milhões de habitantes. Ele é o órgão de execução da Delegacia Geral de Polícia. Sua missão é promover a execução, em sua área territorial, das atividades de polícias judiciária, administrativa e preventiva especializada. Já o CPI-2 é responsável por sete batalhões da região e o seu atendimento direto à população chega a um pico de até 8 mil solicitações por dia nos 38 municípios que abrange.

Nenhum comentário:

Postar um comentário