quarta-feira, 12 de junho de 2013

Comissão de Segurança ouvirá diretor da CIMCamp

(Foto: Lucas Leite/Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas)


Amanhã (13/6), às 13h, a Comissão para os Assuntos de Segurança Pública da Câmara Municipal estará reunida no Plenarinho com o diretor da Central Integrada de Monitoramento (CIMCamp), Nelson Cayres, para discutir a estrutura de rede de fibras em Campinas. O intuito da CIMCamp é que se amplie o número de câmeras já existentes no sistema e se instale mais 39 câmeras com o software Intelligent Video Analisys (IVA), desenvolvido para a segurança de metrópoles, com tecnologia para reconhecimento de faces e leitura de placas de veículos, entre outras capacitações.
Os vereadores discutirão com o diretor do órgão a intenção de se atingir, no futuro, a marca de 1,1 mil equipamentos externos. Com isso será possível realocar parte das câmeras atuais para ampliar o monitoramento de escolas públicas e centros de saúde. Hoje há 320 câmeras funcionando no município e a Rede Óptica Municipal de Campinas possui aproximadamente 140 quilômetros de extensão. As ações da CIMCamp são essenciais à melhoria da segurança pública no município.
Em janeiro, três novos servidores de rede e 20 estações de trabalho foram destinados à CIMCamp para melhorar as condições de monitoramento e gravação, com investimentos de R$ 213 mil. Entretanto, segundo Nelson Cayres, boa parte dos equipamentos externos e softwares utilizados hoje no sistema estão obsoletos, o que prejudica o real funcionamento do órgão.
A Comissão para os Assuntos de Segurança Pública é presidida pelo vereador Tico Costa (PP) e composta pelos vereadores André von Zuben (PPS), Carlão do PT, Pastor Elias Azevedo (PSB) e Jorge Schneider (PTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário