segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Tico sai em defesa dos transportadores escolares

O vereador Tico Costa subiu na tribuna da Câmara hoje para falar sobre a abertura, por parte da Emdec, da liberação dos Cotacs para o setor do transporte escolar e protestar contra o secretário municipal de Transportes, Sérgio Benassi. No dia 23 de agosto, Benassi havia prometido, para mais de 100 transportadores, em debate público realizado no Plenário da Câmara, que não abriria novas inscrições no sistema até que a Lei 4.959/1979, que rege o setor, fosse revista.
Hoje, de acordo com o Grupo de Apoio ao Transportador Escolar de Campinas (Gatec), há cerca de 1.600 veículos de transporte escolar no município. A Emdec fala em 1.213 veículos, com 925 Cotacs - pessoas jurídicas e autônomos envolvidos. Segundo a Emdec, o seu setor jurídico teria decidido, em detrimento da promessa de Sérgio Benassi, que o melhor era abrir os Cotacs. Para Tico, como Benassi já foi obrigado a voltar atrás em dois momentos – na Zona Azul para o entorno da Lagoa do Taquaral e na cobrança do guincho para quem tivesse seu carro roubado – seria lógico que mais uma vez ele assim o fizesse, e mantivesse a palavra dada à categoria.
Tico participará, junto com os transportadores escolares, na próxima quarta-feira, a partir das 8h, da carreata da categoria que terá como destino o prédio da Emdec, onde será feito um protesto contra Benassi e a decisão da Emdec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário