terça-feira, 5 de novembro de 2013

No blog da Rose

4 de novembro de 2013

O vereador Tico Costa (SDD) ficou só e abandonado na reunião da Comissão de Estudos que avalia gargalos no Transporte Escolar desta segunda-feira. Na tribuna, o parlamentar disse que teve de suspender o encontro por falta de quórum.
E o parlamentar aproveitou para criticar o secretário de Transportes Sérgio Benassi (PCdoB). Tico disse que Benassi descumpriu uma promessa que fez aos transportadores escolares durante uma audiência pública na Câmara de que não iria abrir novas autorizações para quem quisesse entrar no sistema até que fosse votada uma legislação que criaria regras – o que deverá implicar numa reserva de mercado.
Benassi não cumpriu e liberou novas inscrições. E por isso deve enfrentar um protesto na quarta-feira, a partir das 8h. Eles prometem sair do Piçarrão em carreata em direção que tem como destino o sede da Emdec, na avenida Sales de Oliveira.
Hoje, de acordo com o Grupo de Apoio ao Transportador Escolar de Campinas (Gatec), há cerca de 1.600 veículos de transporte escolar no município. A Emdec fala em 1.213 veículos, com 925 Cotacs – pessoas jurídicas e autônomos envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário