quarta-feira, 29 de maio de 2013

Fique de olho na Farmácia Popular



Uma informação importante da Comissão do Idoso da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Cid Ferreira e da qual Tico Costa – juntamente com os vereadores Jorge da Farmácia, Edison Ribeiro e Jorge Schneider  faz parte: há medicamentos gratuitos para a população à disposição nas farmácias populares de Campinas, localizadas na Rua Ferreira Penteado, 854, no Centro; na Rua Clóvis Belivaqua, 535, no Jardim Brasil; e na Avenida Dr. Alberto Sarmento, 1.125, no Bonfim.

Entre os medicamentos gratuitos estão: Atenolol 25mg (comprimido), Captopril 25mg (comprimido), Enalapril 10mg (comprimido), Glibenclamida 5mg (comprimido), Hidroclorotiazida 25mg (comprimido), Losartana Potássica 50mg (comprimido), Metformina 500mg e 850mg (comprimido), Propranolol (Cloridrato) 40mg (comprimido), Salbutamol (sulfato) 2mg (comprimido), Salbutamol (sulfato) 2mg/5ml (xarope fresco).
Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.precopopular.com.br e www.farmaciapopular.net.

A Farmácia Popular, que distribui medicamentos de forma gratuita, faz parte de um programa criado pelo Governo Federal para facilitar e ampliar o acesso a remédios considerados essenciais para o tratamento de doenças como diabetes, asma, hipertensão, gastrite, saúde mental, anticoncepcionais, antibióticos e antialérgicos. O público da Farmácia Popular é o de pessoas de baixa renda que não têm condições financeiras para adquirir medicamentos com altos preços.

Se quiser saber mais sobre a Farmácia Popular, acesse o site: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1095

Nenhum comentário:

Postar um comentário