quinta-feira, 16 de maio de 2013

Tico Costa faz pronunciamento na tribuna da Câmara




O vereador Tico Costa foi à tribuna do plenário ontem, na sessão da Câmara Municipal, para falar de três assuntos. O primeiro deles foi para dar apoio à secretária de Urbanismo, Sílvia Faria, após um protesto de funcionários que não aceitaram as críticas feitas por ela sobre a falta de comprometimento de alguns em relação ao atendimento direto com o público. Tico inclusive chegou a sentir isso na pele, ao procurar a Secretaria este ano para fazer a regularização do seu imóvel, sem se identificar como vereador, e ser mal recebido por uma funcionária. O tratamento só mudou ao final do encontro, quando Tico disse ser parlamentar. Para ele, é um absurdo o cidadão ser mal atendido, quando este mesmo cidadão é, em última análise, o “patrão” do servidor público e deve ser respeitado e ver a sua demanda atendida.

Tico também falou do mutirão contra a dengue que será realizado no próximo sábado na região sul onde ele, enquanto empresário, se unirá a outros proprietários de negócios da área para ceder caminhões e pessoal para uma ação contra os criadouros do mosquito Aedes aegypti. Os bairros que serão atendidos são os jardins Santa Odila, Antônio Francisco, São Pedro, Samambaia, Esmeraldina, Monte Líbano, Aliança, Estoril, Centenário, São Vicente, São Gabriel, Tupi e Von Zuben, além do Parque Cisne e vilas Carminha e Formosa. A operação sairá da Administração Regional 9 (AR-9), à Rua Comendador Júlio Fernandes, 624, no Jardim São Pedro. Ele lembrou a necessidade da população se unir no combate à dengue, em defesa da saúde, e disse esperar que essa ação de empresários sirva de exemplo para que outros se unam para fazer, com recursos próprios, algo por sua região.

Por fim, Tico falou do problema onde a Prefeitura de Campinas será obrigada a devolver cerca de R$ 2 milhões ao Ministério da Justiça porque eles foram empregados de forma irregular no setor de Segurança da cidade. O vereador lembrou que o fato se deu na Administração em 2008, durante o governo Hélio de Oliveira Santos (PDT), que recebeu verba do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para criar uma sala com 19 câmeras para reforçar a operação do Centro Integrado de Monitoramento (CIMCamp) e não o fez. Tico reafirmou a sua intenção de dar total apoio ao CIMCamp para que este órgão se recupere e cumpra seu papel de peça imprescindível à política de segurança municipal. Ele lembrou também que convidará o diretor do CIMCamp, Nelson Cayres, para apresentar aos vereadores, durante sessão da Comissão para Assuntos de Segurança Pública, as propostas do governo municipal para o órgão.

(Foto: Lucas Leite/Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário