segunda-feira, 11 de maio de 2015

Comissão que estuda sistema de transportes se reunirá com secretário municipal e permissionários


A Comissão de Estudos da Câmara Municipal criada para fiscalizar atrasos e descumprimento de itinerários no sistema de transporte urbano de Campinas se reúne na próxima quarta-feira (13/05), na Sala Sylvia Paschoal (Plenarinho), às 14h00, com empresas permissionárias e cooperativas de ônibus, além do secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, para discutir alterações e melhorias no sistema. A comissão, que tem como presidente o vereador Tico Costa (SD), fez no ano passado diversas diligências externas onde foram detectados problemas e falhas que atingem o sistema no município, responsável pelo transporte de 233 mil usuários diariamente nas 205 linhas que têm 1.236 ônibus em circulação.
Juntamente com atrasos comuns entre um e outro ônibus de uma linha e a falta de cumprimento de itinerário, outro problema detectado pela comissão foi o excesso de filas e passageiros nos horários de pico dentro dos terminais, o que leva muitas vezes que usuários que estão nos pontos posteriores não sejam atendidos. “Essa será a última reunião da comissão e, posteriormente, vamos elaborar o relatório final que será encaminhado à Emdec para que sejam realizados os ajustes necessários no sistema”, diz Tico Costa.
Segundo o presidente da comissão, ao secretário Carlos José Barreiro será questionado o por que do atraso na implantação do GPS nos ônibus urbanos, já que o sistema que prevê a fiscalização das linhas, assim como a informação precisa para os usuários, estava previsto inicialmente para março de 2014.

Além do integrante do Solidariedade, participam da comissão os vereadores Jorge Schneider (PTB), Professor Alberto (PR) e Cidão Santos (PROS). Para a reunião, que é aberta à população, foram convidadas as cooperativas Cotalcamp, Cooperatas e Altercamp, assim como representantes das empresas permissionárias Onicamp, Consórcio Urbcamp, Concicamp e VB Transportes e Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário