terça-feira, 7 de outubro de 2014

Comissão Especial de Estudos sobre o transporte coletivo faz amanhã sua primeira reunião


A primeira reunião da Comissão Especial de Estudos (CEE) para fiscalizar o cumprimento de horários e itinerários dos ônibus do transporte coletivo urbano, presidida pelo vereador Tico Costa (SD), acontece amanhã (8/10), às 16h, na Sala VIP da Câmara Municipal. Com o objetivo de verificar a forma como a Emdec faz o controle da prestação do serviço junto às concessionárias e identificar as causas dos problemas que o sistema apresenta, a comissão é integrada também pelos vereadores Carlinhos Camelô (PT), Cidão Santos (PROS), Jorge Schneider (PTB) e Prof. Alberto (PR).
Para o vereador Tico Costa, as inúmeras reclamações de atrasos e não cumprimento de itinerários por parte das empresas concessionárias foram o estopim para a instalação da Comissão de Estudos. “Na reunião de amanhã nós faremos um cronograma de ação para termos o real quadro da situação do transporte coletivo na cidade, além de levantarmos, junto aos gabinetes dos vereadores, onde estão os focos de reclamações. A partir daí faremos uma série de diligências aos locais com maior descaso para verificarmos o funcionamento das linhas consideradas mais problemáticas”, afirmou o vereador do Solidariedade.
Outro passo da Comissão, depois de fechado o raio-X do setor, é levar à Câmara representantes das empresas para que eles possam explicar à população sobre os problemas e a forma como pretendem solucioná-los. “A importância dessa comissão é mostrar a realidade, área por área de atuação, e poder posteriormente encaminhar à Emdec um quadro do sistema, para que o órgão possa fiscalizar e redimensionar o que for necessário para o bem do usuário”, disse Tico Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário