quarta-feira, 12 de março de 2014

Grupo de vereadores pressiona e plantão do 5º DP é reaberto

A Secretaria Estadual de Segurança Pública decidiu reabrir os plantões no 5º Distrito Policial, no Jardim Amazonas. A medida foi anunciada ontem à tarde, logo depois que uma comitiva da Câmara se reuniu com o prefeito Jonas Donizette para tratar do assunto. O grupo – formado pelos vereadores Cidão Santos (PROS), Tico Costa (SDD), Carlinhos Camelô (PT), Ronaldo de Souza (PCdoB), Jeziel de Lima (PP) e toda a bancada do PSDB na Câmara – pediu a interferência do prefeito. “Assim que os vereadores falaram, o prefeito ligou para o Grela (Fernando Grela - secretário estadual de Segurança Pública) e ele determinou a reativação do plantão”, disse Cidão Santos, de quem partiu a iniciativa de procurar o prefeito.
No último final de semana, o plantão foi fechado, segundo a Secretaria, porque entrou em operação a 2ª Delegacia Seccional, no Jardim Londres. E as pessoas que precisaram de auxilio policial na região, encontraram apenas um cartaz na porta do distrito informando que o horário de atendimento havia sido alterado e que o cidadão deveria procurar o 1º Distrito Policial, na região central da cidade.
O vereador Tico Costa – que é presidente da Comissão de Segurança da Câmara – elogiou a decisão do governo do estado. “Acho que foi uma vitória para a cidade. O secretário se mostrou sensível aos problemas da população ao determinar a reabertura dos plantões”, avaliou. Em fevereiro, o plantão do 9º Distrito Policial também foi desativado para que os policiais fossem remanejados para a nova seccional. Porém, após protestos da população, a medida foi revogada.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário