quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Tico Costa quer saber da segurança das nossas piscinas públicas



GABINETE DO VEREADOR TICO COSTA




REQUERIMENTO Nº _______




EMENTA: Requer ao senhor Prefeito Municipal de Campinas informações sobre as condições atuais das piscinas públicas no Município.




Exmo. Senhor Prefeito, venho por meio deste requerer informações do estado de conservação e segurança de nossas piscinas municipais em funcionamento. Este pedido vai de encontro aos últimos fatos ocorridos neste mês de janeiro, com a morte de três crianças, todas vítimas de problemas de sucção de ralos internos das piscinas. As mortes foram em Belo Horizonte (MG), Linhares (ES) e Caldas Novas (GO). Além disso, na última segunda-feira (06/01), no Distrito Federal, outra criança foi hospitalizada em estado grave pelo mesmo tipo de acidente.


Assim, gostaria de saber dos órgãos responsáveis no Município como está a manutenção dos ralos das nossas piscinas públicas; se há salva-vidas disponíveis em todas as praças onde há piscinas; quantas estão em funcionamento pleno; seus horários de funcionamento e se há equipamentos médicos mínimos para pequenos socorros iniciais de possíveis vítimas. Como soube ainda que há invasões de alguns desses espaços após os horários determinados de funcionamento, gostaria de saber se há segurança efetiva de patrimônio nestes locais para impedir um acidente por mau uso dos equipamentos pelos invasores.


Sem mais, agradeço ao senhor e peço urgência na resposta deste, já que estamos em período de férias escolares e Verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário