sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Tico Costa preside audiência pública sobre adicional de risco de vida para a Guarda Municipal



Por iniciativa das comissões permanentes de Constituição e Legalidade e também de Segurança Pública, a Câmara Municipal realizou hoje audiência pública para avaliar o projeto do Executivo que altera pontos do plano de cargos e carreiras da Guarda Municipal (GM). Com a presença dos secretários municipais de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio, e de Recursos Humanos, Marionaldo Fernandes Maciel, a sessão foi presidida pelo vereador Tico Costa (SDD), presidente da Comissão para os Assuntos de Segurança Pública.
O projeto (PLC 33/13) dispõe sobre adicional de risco de vida, que passará a ser correspondente a 25% do vencimento inicial do nível em que está enquadrado o guarda municipal, acrescido do valor de R$ 125,00, para toda a categoria, independente do posto exercido na GM, e também para os aposentados e pensionistas. De acordo com o projeto, esse valor será reajustado na mesma data do reajuste salarial concedido aos servidores públicos municipais e é retroativo a 1° de setembro deste ano. O valor total desses meses, ficou definido hoje, será pago no dia 30 de janeiro do próximo ano aos 691 integrantes da GM. Segundo o secretário Marionaldo, o valor foi um consenso entre o que foi reivindicado pela categoria e aquilo que era possível no Orçamento da Prefeitura.
A audiência teve a presença dos vereadores André von Zuben (PPS), Cidão Santos (PROS), Neusa do São João (PSD), Rafael Zimbaldi (PP) e Professor Alberto (PR), além de diversos representantes da GM.
(Fotos:Lucas Leite/Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário