quarta-feira, 29 de julho de 2015

Tico fará novas reuniões da Comissão de Segurança Pública para debater vigilância de rua e elaborar lei para o setor


A Comissão Permanente de Assuntos de Segurança Pública, sob presidência do vereador Tico Costa (PP) ,promoverá em agosto mais reuniões para discutir a situação dos vigias de rua. A intenção do vereador é cadastrá-los e regularizar o serviço de vigilância. Segundo dados reunidos após quatro reuniões realizadas pela Comissão de Segurança Pública, existem cerca de sete mil vigias de rua em Campinas.
A próxima reunião da Comissão acontece no dia 12 de agosto. O objetivo é promover um debate ampliado no plenário da Câmara Municipal, entre vigias de rua e representantes das cúpulas das polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal, de onde sairá a decisão sobre a formação de uma associação da categoria com membros de Campinas ou a extensão da associação já existente em Jundiaí com uma subsede local, assim como o levantamento final de dados para a elaboração de um projeto de lei que regulamente o setor.
“Neste dia traremos também os dirigentes da associação de Jundiaí e o delegado seccional de lá,Luiz Carlos Branco Júnior, para um amplo e, quem sabe, definitivo debate sobre o tema, com o início do escopo de uma lei para o setor”, pontua.

Balanço positivo
Além do debate sobre os vigias de rua, no primeiro semestre a Comissão De Segurança Pública se reuniu com o atual Secretário Estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para tratar da reativação da Delegacia de Proteção Animal em Campinas. Após a reunião em São Paulo, o secretário também se propôs a viabilizar um novo prédio para a Delegacia de Defesa da Mulher, atendendo a outra das reivindicações da Comissão.
Tico Costa se diz satisfeito com o trabalho da Comissão de Segurança e por levantar o debate sobre o alto índice de roubo de cargas de caminhões na cidade. Segundo a Associação Nacional dos Transportadores de Carga & Logística (NTC&Logística), São Paulo é o estado que lidera o número de roubo de cargas no País. E é a região de Campinas que tem uma denominação especial:“Triângulo das Bermudas” (espaço formado por Campinas, Hortolândia e Sumaré), onde o caminhão e a carga conseguem desaparecer do mapa em poucos minutos. O vereador Tico Costa acha importante  fomentar esse debate em benefício da população.
A Comissão Permanente de Assuntos de Segurança Pública é formada ainda pelos vereadores André Von Zuben (PPS), Jota Silva (PSB), Carlão do PT e Gilberto Vermelho (PSDB).
(Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário