sábado, 28 de março de 2015

Comissão de Segurança se encontra com secretário que garante reativação de delegacia para proteção dos animais

Os vereadores que integram a Comissão para Assuntos de Segurança Pública da Câmara de Campinas estiveram em São Paulo no dia 9 de março em reunião com o novo secretário Estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes. A comitiva apresentou uma série de demandas do município e ouviu do secretário um compromisso de que irá atendê-las, começando com a nomeação de um novo titular para a Delegacia Especial para Proteção Animal e para assuntos relacionados a crimes ambientais, atualmente desativada.
“Em primeiro lugar vamos rapidamente nomear um delegado para realizar o bom trabalho que vinha sendo feito em Campinas”, disse Moraes. O secretário também se propôs a viabilizar um novo prédio para a Delegacia de Defesa da Mulher, atendendo a outra das reivindicações da Comissão.
“Saímos de São Paulo muito animados, mas o papel da comissão é continuar cobrando para que as demandas de Campinas sejam atendidas”, ressaltou o presidente da Comissão, vereador Tico Costa (SDD), relembrando que também foi reiterado ao secretário a necessidade da estruturação da 2ª Delegacia Seccional.
Outro integrante da comissão, o vereador André Von Zuben (PPS), se disse animado pela real possibilidade de Campinas voltar a ter uma delegacia voltada para a defesa do meio ambiente e dos animais. “Em 2010 tínhamos a delegacia e um excelente trabalho na cidade, mas ela foi simplesmente desativada, e é fundamental voltarmos a combater os crimes dessa natureza.”
O vereador Carlão do PT, terceiro integrante da Comissão presente na reunião, complementou enfatizando a importância das ações serem céleres. “É importante que estas demandas sejam feitas rapidamente e a cidade está vigilante. Esperamos que não espere aconteça outro crime de repercussão aqui para que só então se volte a falar em melhorias.”
O deputado Carlos Sampaio (PSDB), responsável por agendar a reunião com o novo Secretário Estadual de Segurança, reforçou a importância da união dos diversos parlamentares em torno do tema. “O fundamental mesmo é o bem de Campinas. Esta união multipartidária, demonstrada hoje por uma reunião que uniu PSDB, SDD, PPS e PT é que trará melhorias para a cidade”, disse.
O secretário Moraes também falou aos vereadores que irá manter o programa de compactação e leilão de veículos apreendidos para liberar os pátios de apreensão, outro assunto que estava na pauta.  Por fim, em relação à necessidade de contratar mais policiais para o município, o secretário informou que está sendo feito concurso e um estudo técnico para embasar uma readequação em todo Estado, levando em conta o número de ocorrências registradas versus a quantidade de efetivo por número de habitantes de cada comunidade.   
Além de Tico Costa, Carlão do PT e André von Zuben (PPS), completam a comissão da Câmara os vereadores Gilberto Vermelho (PSDB) e Jota Silva (PSB). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário