terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Prefeito recebe atletas amadores e o vereador Tico Costa para falar da lei que premia nas corridas de rua

O prefeito Jonas Donizette anunciou na manhã desta terça-feira, 20 de janeiro, a lei que obriga o pagamento de premiação em dinheiro aos atletas vencedores de corridas de rua, maratonas, meias maratona e congêneres realizadas no município de Campinas. A lei, de autoria do vereador Tico Costa (SD), destina no mínimo 10% do valor arrecadado com as inscrições para as premiações.
A nova lei determina ainda que nas corridas com até mil participantes deverão ser premiados os cinco primeiros colocados na categoria geral masculino e feminino, além do primeiro colocado nas categorias por faixa etária. Já no caso de eventos nos quais as inscrições são realizadas mediante a arrecadação de alimentos não perecíveis não haverá a obrigatoriedade do pagamento aos vencedores.
Estiveram presentes no evento, também, o vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, além de atletas da modalidade esportiva. Para o prefeito, a lei vai ao encontro do desejo dos praticantes das modalidades de rua. “É fundamental haver uma discussão entre as empresas realizadoras de provas e os atletas, uma vez que um depende do outro”, disse.
Para o vereador Tico Costa, "essa iniciativa irá contribuir com os maratonistas e corredores que se utilizam das provas para arrecadar um capital mínimo que lhes garanta recursos para as próximas competições".

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário