sábado, 20 de dezembro de 2014

Tico faz balanço pessoal dos seus dois primeiros anos como vereador em Campinas

"Já se passaram dois anos do meu mandato. É muito pouco. E tanta coisa já aconteceu. Aprendi muito. Descobri muito. Devolvi ainda muito pouco daquilo que ainda quero fazer para todos aqueles que acreditaram em mim, me apoiaram, votaram em mim, me fizeram vereador. Mas, creiam, há dois anos faço o meu melhor. Luto pela Região Sul, por Campinas, por cada um que crê que é possível viver numa cidade melhor. É nisso que eu creio. 
É para isso que acordo a cada dia. É quando vejo nos meus três filhos o futuro se abrir. Que Campinas eu quero para eles? Que cidade eu deixarei para eles, para meus netos, para quem vier? Tenho certeza de que meu pai, quando veio do Nordeste para aqui, há também de ter pensado nisso. E criou todos os seus filhos com carinho e dedicação no lugar que escolheu para vencer.
Hoje, sou vereador. Um cargo importante na principal cidade do interior do maior estado do Brasil. Tenho orgulho disso. De me saber representando o povo do lugar onde nasci. Lutei, busquei, venci. Batalhei, virei empresário, me fiz. Fui, sou e serei. Mas sei que para isso tive companheiros, amigos, colaboradores, minha família. Caminhei por minhas pernas, mas tive centenas de outras a caminhar comigo. 
Muito aprendi e descobri. E o que mais aprendi e descobri é que sem marchar junto, com o outro ao lado, nossa marcha é em vão. Por isso marcho junto com vocês que não são apenas um eleitor. Que me dão razão para cumprir os próximos dois anos de mandato.  Por que o meu mandato só existe em razão de cada pessoa que me vê nas ruas, me cumprimenta, crê em mim. 
Prometo, nesses dois anos que ainda virão, dar o melhor que puder. Por que esse melhor de mim ainda será pouco diante do muito que quero fazer. Sei que sou o um vereador nascido na Região Sul da cidade e eleito principalmente graças aos votos daqui. Sei também que hoje represento toda a Campinas e luto por ela. Mas sei, acima de tudo, que cada um cidadão que espera um lugar melhor pode contar comigo. Por que os meus sonhos vêm de cada rua, cada casa, cada viela, cada lugar onde na infância caminhei e fiz meu lar. Por fim, meus sonhos são o de representar cada um de vocês. E se assim o fizer, poderei dizer: valeu ser vereador. Obrigado a todos e um 2015 repleto de conquistas. 
Do amigo, Tico Costa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário