sexta-feira, 5 de julho de 2013

CIMCamp integrará 190 câmeras do Itaú

A Prefeitura de Campinas e o banco Itaú oficializaram, na tarde de quinta-feira (4/7), a parceria para monitoramento de agências bancárias por meio do sistema da Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CIMCamp). O termo de cooperação foi oficializado e anunciado pelo prefeito Jonas Donizette. Imagens de oito câmeras externas de vigilância de três agências do banco já estavam sendo compartilhadas com a CIMCamp em projeto-piloto. Dentro de um mês, segundo previsão do Itaú, as 63 agências do banco no município devem estar conectadas, num total de 190 equipamentos.
Outros bancos também deverão aderir à parceria, como o Santander, que já procurou a Prefeitura esta semana. O prefeito revelou que a intenção é levar o projeto da CIMCamp, que se chama “Câmeras Cidadãs”, para toda a rede bancária de Campinas. O projeto é pioneiro e sem ônus aos cofres públicos. As câmeras ampliam o monitoramento das ruas, com tecnologia para aproximação e distanciamento de uma região com visão ampla do entorno das agências. As imagens do banco compartilhadas com a CIMCamp estarão disponíveis 24h por dia, durante os sete dias da semana.

O Projeto “Câmeras Cidadãs” veio ao encontro dos interesses de algumas redes bancárias que, em reuniões com a Comissão para os Assuntos de Segurança Pública, presidida por Tico Costa, através da Subcomissão de Segurança Bancária, sob a presidência do vereador André von Zuben, tomaram conhecimento da disposição da CIMCamp em promover tal integração com o setor privado.

Foto: Assessoria do vereador André von Zuben
 Reunião da Comissão de Segurança com o presidente da CIMCamp, Nelson Cayres

Nenhum comentário:

Postar um comentário